ESPERANÇA

"Mas a terra, que foi angustiada, não será entenebrecida; envileceu nos primeiros tempos, a terra de Zebulom, e a terra de Naftali; mas nos últimos tempos a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, na Galiléia das nações. O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz". Isaías 9:1,2

imagem extraída de: novotempo.com

    As boas novas são de esperança, olhar o futuro com otimismo a despeito de alguma coisa. É fazer uma jangada com alguns restos que o mar trouxe para vencer a onda e atravessar o mar até chegar na outra costa. Esperança é saber que sempre haverá uma luz no fim do túnel mesmo que tudo esteja tenebroso. É acreditar que tudo tem seu tempo para as coisas acontecerem e que seu esforço será valorizado, seu potencial reconhecido. 
    Apos uma vida tediosa Salomão concluiu que a unica forma de seu futuro não ser uma frustração, não ser um fracasso era ser no temor do Senhor todo dia (Provérbios 23.18); pois ele sabia que em Deus podia ter esperança, afinal, Ele é um Deus que trabalha em favor daqueles que nele espera e coloca sua esperança (Isaías 64.4).
   A terra uma vez angustiada e entenebrecida, envilecida (desprezada) nos primeiros tempos, Belém de Judá a menor entre as cidades, dali saiu o Rei e o povo que andava em trevas viu uma grande luz, os anjos fizeram festa, os magos trouxeram presentes, os pastores adoraram e os reis temeram. A vida raiou na morte, a esperança foi recompensada com o Deus Emanuel que nunca nos deixara e nunca nos desamparara.
   O ditado popular que diz: "A esperança é a ultima que morre" nunca foi tão verdadeira, porque se ela acabar tudo estará acabado. Ela que os faz lutar pela vida, acordar de manha. Portanto, tenha esperança mesmo estando naufragado porque quando menos se imagina o mar traz coisas boas em suas ondas que possibilitara a passada para o outro lado. Enquanto isso, Deus diz: "Esforce-se, tenha bom animo; não temas porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão". Isaías 41:10,11

PONHA TUA ESPERANÇA EM DEUS!

GUILHERME P PINHEIRO.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário