FÉ EMOCIONAL OU FÉ ESPIRITUAL

imagem extraída de: projetoelos.com.br

 Emocional 

Ou

Espiritual






                                   
O que é a fé? Hebreus 11.1 nos dá a resposta. Ora, se fé é o que não vejo, então porque preciso ver para crer?
          Existe hoje uma grande diferença entre fé espiritual e fé emocional. A fé emocional é acompanhada pelo emocionalismo e pelo sincretismo religioso. Ela não tem base sólida, é o homem que constrói sua casa na areia.
         É fato ver pessoas que vão para acampamentos ou retiros religiosos, e lá essas pessoas choram e soluçam, e são motivadas. Elas exclamam: - Nossa! como Deus agiu nesse lugar, contudo, a ação de Deus não dura nem uma semana, isto porque, não foi ação de Deus, foi emocionalismo; pois tudo o que não dura, não pode ser de Deus, porque tudo o que Deus faz durará eternamente (Eclesiastes 13.14a).
     A fé emocional é baseada naquilo que sinto, vejo e toco. Ela é uma fé falsa, não presta para nada, não é bíblica e por isso não pode salvar e nem mover montanhas, ela é inútil. É o sincretismo religioso, o farisaísmo, e não fé.
     A fé bíblica, a espiritual, ela é baseada na Palavra de Deus, ela é procedida de obras e produz frutos de arrependimento. Ela é a fé que realiza milagres, que descansa em meio as provações, que confia plenamente na palavra e nas promessas de Deus, ela é suficiente para salvar e consequentemente trazer uma nova vida. Ela é a fé que está em Sl 46.10, Tiago capítulo 2.14-26 e 5.15-20.
    Essa fé foi que transformou Abraão em o pai da fé; pois ele saiu sem saber para onde estava indo obedecendo a uma voz que era aparentemente de Deus, mas que também podia ser da sua própria cabeça. É a fé que salvou Sadraque, Mesaque e Abednego da fornalha de fogo, que livrou Daniel das covas dos leões, e que acalmou a tempestade. Será que viveremos com uma fé tal que Jesus venha a dizer:


-Ó geração incrédula!!!


Que possamos realmente nos aquietar e saber que o Senhor é Deus.
QUE DEUS VOS ABENÇOE!!!


GUILHERME P. PINHEIRO.

Gostou do artigo? A fé vem pelo ouvir e ler a palavra de Deus (a bíblia), por isso, se quiser ter fé que mova montanhas clique aqui.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 Comments:

  1. Fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem !

    Hebreus : Capit. 11, vers. 1 a 3,

    ResponderExcluir